Confminho celebra trabalhadores independentes na Galiza

A Confederação Empresarial da Região do Minho foi uma das entidades convidadas pela APE Galiza para participar no XII Congresso dos Trabalhadores Independentes da Galiza.

Luís Ceia, Presidente da Confminho com Francisco Conde, Vice-Presidente da Xunta da Galiza e José Ramon Caldas, Presidente da APE.

Luís Ceia, Presidente da CONFMINHO, foi um dos convidados do XII Congresso dos Trabalhadores Independentes da Galiza realizado pela Associação Intersetorial e Interterritorial de Empresas Autônomas e Pequenas Empresas da Galiza (APE Galiza).

Este evento teve como principal objetivo reconhecer, tornar visível e homenagear o trabalho e o sucesso dos trabalhadores independentes que, com o seu esforço e dedicação, tornam a sua empresa competitiva, contribuindo dia a dia para a criação de riqueza e geração de emprego na comunidade Galega.

O Congresso contou com a presença do Primeiro Vice-Presidente e Conselheiro de Economia, Indústria e Inovação da Xunta da Galiza, Francisco Conde López, do Presidente da Câmara de Sanxenxo, Telmo Martín, da Ministra do Emprego e Igualdade do Governo de Espanha, María Jesús Lorenzana, do delegado da Zona Franca de Vigo, David Regades, da subdelegada do Governo de Espanha, Maica Larriba, da deputada provincial de Novas Tecnologias e Desenvolvimento Empresarial, Ana María Mejías Sacaluga, bem como de outras autoridades.

Neste congresso estiveram também presentes independentes de toda a Galiza, representantes das associações ligadas à APE Galiza e representantes dos conselhos do território galego como o IGAPE – Instituto Galego de Promoção Económica, através de Patricia Villajos, Diretora Geral de Relações Laborais do Departamento de Emprego e Igualdade da Xunta da Galiza.

Durante o congresso, foram entregues sete prémios a distintos freelancers, para assim reconhecer o seu percurso profissional e o esforço feito para fazer avançar as suas empresas.

O grande destaque da noite foi o reconhecimento póstumo a Magín Froiz Planes, fundador da cadeia de hipermercados Froiz, pela trajetória profissional e em agradecimento pelo seu compromisso e colaboração com a APE Galiza.

A CONFMINHO e a APE Galiza encontram-se a trabalhar conjuntamente com o objetivo de estreitar relações institucionais e de cooperação com vista à criação de uma resposta estruturada e transversal a nível transfronteiriço para os profissionais independentes e microempresas.

De referir que as duas entidades se encontram a preparar um protocolo de colaboração que promete complementar a resposta aos profissionais independentes que trabalham na raia Minho – Galiza.

mersin bayan eskort - eskort mersin - mersin eskort bayan - adana eskort - mersin eskort